Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Polícia prende ‘chefão do pó’ do Complexo do Salgueiro

Enviado por: Redação 22/06/2016 às 23:27h

segundo a delegada Raíssa Celles, Bigode estava escondido num sítio em Casimiro de Abreu, de onde controlava a venda de drogas

Foto: Divulgação
Por Daniela Scaffo



Apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Marcelo da Silva Leitão, o Bigode ou Ovelha, de 27 anos, foi preso, na manhã de ontem, durante operação de agentes da 72ªDP (Mutuá), em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea do estado. De acordo com a polícia, ele é homem de confiança do traficante Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, chefão do pó no conjunto de favelas, preso desde 2008.
Bigode ficou preso entre 2010 e 2015 por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo, no Presídio Gabriel Castilho, em Bangu 3. Após o cumprimento da pena, o acusado voltou a comandar o tráfico de drogas no Salgueiro, em setembro do ano passado, no lugar do bandido conhecido como VG, morto por ordem da cúpula do Comando Vermelho (CV), no dia 10 do mesmo mês. Os agentes chegaram até o esconderijo de Bigode durante investigações, que iniciaram em março desse ano. O inquérito resultou num mandado de prisão temporária de 30 dias por tráfico e associação ao tráfico e em outro de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Na casa do acusado, num sítio na localidade conhecida como São Romão, os policiais encontraram dois tabletes de maconha. Por conta disso, Bigode também acabou autuado por tráfico de drogas. “Ele morava com a família em uma zona rural de Casimiro de Abreu, mas ia até o Salgueiro alguns dias para controlar o tráfico de drogas”, explicou a delegada Raíssa Celles, titular da 72ªDP. Durante todo o dia de ontem, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) reforçaram a segurança na delegacia para evitar possíveis represálias de traficantes do Complexo do Salgueiro. Agora, o alvo dos policiais é Thomás Jhayson Vieira Gomes, o 2N, Atleta ou Neném, que deve substituir Bigode à frente das bocas de fumo do Salgueiro. Ele é considerado foragido por tráfico e associação ao tráfico.
Morte de VG - Integrantes da cúpula do CV, entre eles o próprio Marcelo Bigode, teriam decretado a morte de VG e de seus três ‘seguranças’, em setembro do ano passado. O corpo do traficante teria sido enterrado numa área de mangue, na comunidade da Palmeira. A suspeita é de que o criminosos estava desviando parte do dinheiro arrecadado com a venda de drogas e queria expandir seus negócios para outras favelas sem o consentimento dos líderes da facção. Além disso, ele estaria agredindo moradores e permitindo a entrada de veículos roubados no conjunto de favelas, atraindo policiais para a região. Irritados com a postura adotada pelo traficante à frente do principal reduto do CV em São Gonçalo, os criminosos convocaram uma reunião com os chamados ‘frentes’ das bocas de fumo, na qual foi decidida pela execução de VG. Os bandidos chegaram a fazer um churrasco para comemorar a morte do traficante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário