Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Turnowski diz que fiscalização a maus policiais será implacável





Chefe de Polícia Civil dá posse a novo corregedor e promete combate sem trégua contra agentes envolvidos com o crime


Rio - Fiscalização à conduta e atuação de policiais. Desta forma, o chefe de Polícia Civil, o delegado Allan Turnowski, pretende evitar outros incidentes envolvendo civis como no caso do juiz trabalhista Marcelo Alexandrino, baleado ao lado do filho e da enteada em Jacarepaguá, na Zona Oeste, no início do mês. Na manhã desta terça-feira, Turnowski esteve presente na posse de novos assessores da cúpula da instituição.

Turnowski afirmou também que ficará a cargo do novo corregedor interno, Gilson Emiliano Soares, o trabalho de fiscalizar o desempenho dos policiais durante o desempenho de suas funções. O chefe de Polícia Civil disse ainda que pretende dar prioridade ao trabalho técnico e de perícia em detrimento à política de enfrentamento.

Para que a nova missão do corregedor tenha sucesso, Turnowski promete ser implacável na fiscalização e já avisou que não vai mais tolerar desvios de conduta de policiais. O delegado promete punir exemplarmente os agentes envolvidos com o crime organizado, como a máfia das máquinas caça-níqueis, milícia ou mesmo tráfico de entorpecentes. O combate contra o vazamento de informações sobre operações também promete ser duríssimo.

De acordo com as novas regras, a corregedoria terá de cumprir metas de produtividade e desempenho. A fiscalização aos agentes nas ruas será diária. Para Turnowski a sociedade não tolera mais desvios de conduta e o mínimo que o servidor pode demonstrar é lealdade e cumplicidade. "Uma corregedoria forte levará a instituição a novos rumos", disse o chefe.


Agência O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário