Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 21 de maio de 2016

Candidato a vereador é preso com pistola em São Gonçalo


Candidato a vereador em São Gonçalo, em 2008, e membro do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Márcio da Silva Antunes, de 42 anos, foi preso por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no final na manhã de ontem. Com ele foi encontrada uma pistola com numeração raspada.

Os agentes contaram que faziam patrulhamento de rotina na rodovia, na altura de Guaxindiba, quando tiveram a atenção despertada para um veículo Jeta, conduzido por Marcio. Inicialmente, o motorista desobedeceu à ordem de parada, reforçando a suspeita dos policiais. Ao conseguir interceptar o veículo, o motorista se identificou como candidato a vice-prefeito em São Gonçalo nas próximas eleições.

Ao revistarem o interior do automóvel, os agentes encontraram uma pistola de fabricação austríaca, calibre .40, de uso restrito, além de 14 munições. A arma possuía a numeração raspada e estava ao lado do banco do motorista. De acordo com os policiais, Márcio disse não saber a quem pertencia a arma. Após consultarem os sistema de segurança, a equipe da PRF ainda constatou que o homem possuía antecedentes criminais por violência doméstica. Ele foi encaminhado à 74ªDP (Alcântara), onde acabou autuado por porte ilegal de arma de uso restrito. Ele será transferido hoje para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

Política - Márcio foi candidato a vereador em São Gonçalo pela coligação São Gonçalo Precisa Avançar (PT/PTC). À época, ele conquistou apenas 246 votos. O pré-candidato a prefeito Vanderlei Dias, que atua na executiva do PT na cidade, confirmou que o acusado é membro do diretório do partido.

“O Márcio é um membro ativo, mas não há definições ainda sobre sua candidatura. Essa prisão me pegou de surpresa, pois ele sempre foi um homem bastante correto e justo. Um homem dedicado à família”, lamentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário