Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Morte e prisões em operação da PM no Complexo do Anaia

Com os suspeitos, agentes apreenderam uma arma e drogas
Foto: Divulgação


Um homem foi morto e outros seis acabaram presos, entre a tarde e a noite de ontem, durante ações de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), no Complexo do Anaia, em São Gonçalo, que fazem parte do cerco montado para a captura do traficante Luís Fernando Rodrigues de Souza, 29, o Nando do Anaia. Nas operações, arma e drogas foram apreendidas.
PMs do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Jóquei, Santa Izabel e Colubandê foram recebidos a tiros pelos criminosos na Estrada da Meia Noite. No confronto, um homem, ainda não identificado, foi encontrado baleado. O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, ele estava com uma pistola calibre nove milímetros. Os agentes ainda capturaram três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, com 130 cápsulas de cocaína, 50 trouxinhas de maconha e dois rádios comunicadores.
Já no Morro da Torre, os PMs prenderam Alexandre Júnior de Souza Malaquias, de 21 anos, Welton Conceição Sena, de 25, e Ricardo Villy Ribeiro Gonçalves, 18. Com o trio foram encontradas 166 trouxinhas de maconha, 133 cápsulas de cocaína, além de dois rádios comunicadores.
Os casos foram registrados na central de flagrantes da 74ªDP (Alcântara).


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Cinco presos após confronto em comunidade de São Gonçalo

Grupo foi flagrado com 604 pinos de cocaína, 143 trouxinhas de maconha e rádios transmissores
Foto: Luiz Nicolella



 Após troca de tiros entre policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) e traficantes da Favela do Brejal, no Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, três homens foram presos e dois menores, entre eles uma adolescente, de apenas 15 anos, acabaram apreendidos, na manhã de ontem. Na ação, drogas foram apreendidas e motos recuperadas.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram até a comunidade para realizar uma operação com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, quando foram recebidos a tiros por cerca de 10 criminosos armados.

Após o confronto, os militares capturaram, na Rua João Antero, Marcus Vinícius Costa de Araújo, de 29 anos; Antônio Carlos Almeida Rodrigues, 25; Robson Senna Campos, 32; um adolescente, de 17 anos; e uma menina, de 15.

Com o grupo, foram apreendidos 604 pinos de cocaína, um tablete contendo um quilo de maconha, 143 trouxinhas da mesma droga e três rádios comunicadores. Na ação, os agentes ainda recuperaram duas motocicletas Honda XRE.
O caso foi registrado na central de flagrantes da 74ªDP (Alcântara).



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Acusado de série de assaltos é preso enquanto passeava em shopping


Igor estava na lista dos assaltantes mais procurados de SG

Foto: Sandro Nascimento


Apenas cinco dias após policiais da 72ªDP (Mutuá) divulgarem uma lista com 18 assaltantes procurados pela distrital, Igor Azevedo Coutinho, de 23 anos, foi capturado pelos agentes, no interior de um shopping, no Boa Vista, em São Gonçalo, na noite de segunda-feira. Contra ele havia três mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo.
Os policiais contaram que foram até o centro comercial para verificar uma denúncia que informava a localização do suspeito. No local, Igor foi surpreendido pelos agentes, por volta das 20h, e não reagiu à prisão.
O delegadoMário Lamblet contou que o criminoso costumava agir armado e acompanhado de mais um comparsa em veículos, nos bairros Mutuá, Trindade, Nova Cidade, São Miguel e Estrela do Norte.
“Pedimos para todos que foram vítimas do Igor que venham até a delegacia para fazer o reconhecimento formal, pois isso é importantíssimo”, pediu o delegado.
O jovem foi o 11º da lista a ser preso. No entanto, ainda estão foragidos: Alípio Fernandes dos Santos Neto, acusado de roubo de veículo; Roberson Nascimento Barcelos; Maurício de Brito Borges, que tem cinco mandados de prisão e outros seis inquéritos em andamento; Fagner Goudard de Oliveira; Felype da Silva Santos; José Lucas Silva dos Santos; além de Lucas Maia dos Reis de Araújo. “
Esse trabalho de divulgação da imprensa é de suma importância tanto para as vítimas reconhecerem seus algozes quanto para recebermos informações sobre o paradeiro desses criminosos. “Estamos contando que a população colabore com o nosso trabalho para que a gente possa tirar esses criminosos das ruas”, finalizou Lamblet.

Qualquer denúncia sobre a localização dos foragidos, pode ser encaminhada para o WhatsApp da 72ªDP, no (21) 99020-2457, ou para o Disque-Denúncia, através do telefone 2253-1177.


sábado, 5 de novembro de 2016

Sem comércio e sem ônibus por ordem do tráfico em SG

Enviado por: Samuel Castro     04/11/2016 às 08:30h

Foto:



Por Thuany Dossares

Comércios fechados e transporte público prejudicado. Essa foi a realidade vivida ontem pelos moradores do Mutuapira, em São Gonçalo. O motivo foi o luto forçado imposto pelos traficantes da Favela do Couro Come, em represália à morte de Marcelo Fontenele dos Santos, de 24 anos, durante confronto com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã de quarta-feira.

Comerciantes contaram que criminosos, divididos em um carro e uma moto, os obrigaram a baixar as portas dos estabelecimentos da Avenida Dezoito do Forte e Rua Paula Lemos, principais vias do bairro.

“A gente não pode fazer nada. Eles vêm, mandam fechar e temos que obedecer. Ontem fizeram a mesma coisa, passaram dizendo que tínhamos que parar de funcionar. Vamos desobedecer?”, indignou-se um comerciante, que preferiu não se identificar.

Além das lojas, os traficantes do Couro Come também alteraram a rotina dos passageiros dos ônibus que fazem as linhas 516 (Mutuapira x Niterói) e 404 (Trindade x Niterói). Os coletivos, que costumam passar por ruas do interior da comunidade, foram impedidos de seguir seu trajeto normal e ficaram limitados a trafegar apenas pela Avenida 18 do Forte.

“Eles não pensam nos moradores que têm que vir andando até a rua principal para poder pegar o ônibus. Tem idosos, mães com bebês de colo, a gente sente pena, mas não pode fazer nada. Estamos revoltados, mas também ficamos de mãos atadas”, reclamou um morador, que também optou pelo anonimato.

Para comunicar aos passageiros sobre a interferência criminosa no itinerário das linhas, a empresa de ônibus colou cartaz no terminal rodoviário de Niterói: “Atenção, por motivo de força maior não estamos passando no Pira”.
O comandante do 7ºBPM, coronel Samir Vaz, informou que o policiamento na comunidade foi reforçado. “Vamos permanecer na região para garantir a segurança de todos”, garantiu o oficial.

Investigações- Agentes da 72ªDP (Mutuá) apuram se a ordem para o fechamento do comércio e o desvio do trajeto dos ônibus partiu do líder do tráfico de drogas do Couro Come, Cláudio Vilaça Barbosa, o Claudinho Broa, de 31 anos, que está preso.

O delegado Mário Lamblet contou que a 72ªDP (Mutuá) já possui um inquérito para investigar o tráfico na localidade. “Já temos uma investigação em andamento sobre o Couro Come. Temos, inclusive, algumas pessoas identificadas. O trabalho está bem encaminhado”, assegurou Lamblet.
Recordando- Marcelo morreu após ser baleado durante troca de tiros entre PMs e traficantes, na manhã de quarta-feira. Na ação, um adolescente, de 13 anos, também acabou baleado e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde permanece internado sob custódia. Segundo a polícia a dupla estava com pistola, revólver e drogas.


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Bandidos armados com fuzis roubam carga avaliada em R$ 100 mil no Gradim

Cigarros e bebidas foram retirados de furgão e colocados em van
Foto: Sandro Nascimento


Por Thuany Dossares



Bandidos fortemente armados com fuzis e pistolas utilizaram um carro blindado para roubar uma carga de bebidas e cigarros, avaliada em mais de R$ 100 mil, na manhã de ontem, no bairro Gradim, em São Gonçalo. Durante a ação, houve troca de tiros entre os bandidos e agentes que faziam a escolta dos produtos.

Os funcionários da empresa contaram que estavam a caminho de uma entrega, quando pelo menos sete homens encapuzados os atacaram na Rua Cícero Galdino. Os bandidos - que ocupavam um carro blindado, Golf preto, LSF-7280, roubado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio - fecharam o veículo que escoltava o carregamento e atiraram. Durante o confronto, parte do bando, que estava num Honda Civic, foi até o furgão onde estava a carga e arrombou a porta com um pé de cabra. Em seguida, os bandidos passaram os produtos para uma van e fugiram, abandonando o automóvel blindado.

O caso foi registrado inicialmente na central de flagrantes da 73ªDP (Neves), mas será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que investigará o crime.

Somente neste ano, foram registrados em São Gonçalo 447 roubos de carga no período entre janeiro e agosto - uma média de quase dois casos por dia.


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Morte de aposentado no Zé Garoto, em assalto deixa população de SG em alerta

Enviado por: Rene Santos31/10/2016 às 09:20h

Moradores estão em alerta
Foto:


Um dia antes da morte do mecânico Edmar Araújo, de 68 anos, - assassinado durante um assalto, no final da tarde de sexta-feira, no portão de casa, na Rua Pereira Ribeiro, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo -reportagem de O SÃO GONÇALO denunciou o pedido de socorro dos moradores do bairro, que penduraram faixas com alerta sobre a violência em ruas da região. Ontem, dois dias depois do crime, a equipe de OSG voltou ao local e ouviu o desabafo dos moradores, que evitam até sair de casa.

“Estamos implorando por ajuda e o poder público não faz nada. Nem a morte de um inocente chamou a atenção da polícia para intensificar o patrulhamento por aqui. Estamos abandonados à própria sorte”, desabafou um comerciante, que mora no local. A manhã de domingo, que costumava ser movimentada na rua residencial, agora é silenciosa e deserta.

“As pessoas evitam andar por aqui. Só saímos de casa quando é extremamente necessário. Os roubos aqui não tem hora para acontecer. Semana passada um menino, que não tinha mais de 14 anos, subiu a rua de bicicleta e roubou quem via pela frente. Só de telefone celular ele levou uns quatro. Isso em plena luz do dia”, contou uma aposentada. As faixas com as frases “Sorria Ladrão, você está sendo vigiado por moradores e câmeras”, e “Rua reservada para ladrões amadores”, foram colocadas entre as ruas Zulmira e Travessa Jurema, também no Zé Garoto. No Centro de São Gonçalo, cartazes com as frases “Perigo! Assalto 24h. Abandonados pelo poder público” e “Somos reféns na luta pelo direito de ir e vir”, também foram espalhados por diversas ruas.

Em nota, a PM informou que o município é patrulhado com rondas em viaturas e o batalhão teve seu efetivo reforçado com mais 22 policiais militares neste mês. Alegou que o comando da Unidade está atento às estatísticas e o policiamento é redimensionado a partir da mancha criminal com o objetivo de coibir tais ações criminosas.

Recordando- O mecânico Edmar Araújo, de 68 anos, foi assassinado na última sexta-feira, por bandidos que levaram seu carro, quando ele organizava o aniversário de 15 anos de uma de suas netas.


domingo, 30 de outubro de 2016

Brasil tem mais mortes violentas do que a Síria em guerra, mostra anuário

Manifestação nas areias de Copacabana (Rio de Janeiro) para denunciar mortes por causas violentas
Foto: Divulgação




O Brasil registrou mais mortes violentas de 2011 a 2015 do que a Síria, país em guerra, em igual período. Os dados, divulgados hoje (28), são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Foram 278.839 ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenção policial no Brasil, de janeiro de 2011 a dezembro de 2015, frente a 256.124 mortes violentas na Síria, entre março de 2011 a dezembro de 2015, de acordo com o Observatório de Direitos Humanos da Síria.

“Enquanto o mundo está discutindo como evitar a tragédia que tem ocorrido em Alepo, em Damasco e várias outras cidades, no Brasil a gente faz de conta que o problema não existe. Ou, no fundo, a gente acha que é um problema é menor. Estamos revelando que a gente teima em não assumi-lo como prioridade nacional”, destacou o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.

Apenas em 2015, foram mortos violentamente e intencionalmente 58.383 brasileiros, resultado que representa uma pessoa assassinada no país a cada 9 minutos, ou cerca de 160 mortos por dia. Foram 28,6 pessoas vítimas a cada grupo de 100 mil brasileiros. No entanto, em comparação a 2014 (59.086), o número de mortes violentas sofreu redução de 1,2%. “A retração de 1,2% não deixa de ser uma retração, mas em um patamar muito elevado, é uma oscilação natural, de um número tão elevado assim”, ressaltou Lima.

Das 58.383 mortes violentas no Brasil em 2015, 52.570 foram causadas por homicídios (queda de 1,7% em relação a 2014); 2.307 por latrocínios (aumento de 7,8%); 761 por lesão corporal seguida de morte (diminuição de 20,2%) e 3.345 por intervenção policial (elevação de 6,3%).

Estados

Sergipe, com 57,3 mortes violentas intencionais a cada grupo de 100 mil pessoas, é o estado mais violento do Brasil, seguido por Alagoas (50,8 mortes para cada grupo de 100 mil) e o Rio Grande do Norte (48,6). Os estados que registraram as menores taxas de mortes violentas intencionais foram São Paulo (11,7 a cada 100 mil pessoas), Santa Catarina (14,3) e Roraima (18,2).

“Os estados em que as mortes crescem, com exceção de Pernambuco, são os que não têm programa de redução de homicídios. Você percebe que quando há política pública, quando você prioriza o problema, são conseguidos alguns resultados positivos”, disse Lima.

As unidades da Federação que mais aumentaram o número de mortes violentas foram o Rio Grande do Norte (elevação de 39,1%), Amazonas (19,6%), e Sergipe (18,2%). Os que mais diminuíram foram Alagoas (queda de 20,8%), o Distrito Federal (-13%), e o Rio de Janeiro (-12,9%).

“Alagoas, estado que mais reduziu o número de mortes, é um caso muito interessante. É o único que tem um programa, em parceria inclusive com o governo federal, há alguns anos. Uma parceria que envolve não só a Força Nacional, mas outras dimensões de equipamentos. O estado que tem integração formal de diferentes entes da Federação é aquele que conseguiu reduzir com mais intensidade”, disse Lima.

De acordo com o diretor-presidente do fórum, a grande maioria dos oito estados que têm programas de redução de homicídios teve diminuição no número de mortes violentas: Alagoas (-20,8%), Bahia (-0,9%), Ceará (-9,2%), Distrito Federal (-13%), Espírito Santo (-10,7%), Pernambuco (+12,4%), Rio de Janeiro (-12,9%), e São Paulo (-11,4%).


Letalidade policial

De acordo com o anuário, a cada dia, pelo menos 9 pessoas foram mortas por policiais no Brasil em 2015, resultando num total de 3.345 pessoas, ou uma taxa de 1,6 morte a cada grupo de 100 mil pessoas. O número é 6,3% superior ao registrado no ano anterior. São Paulo foi o estado com o maior número de pessoas mortas por policiais em 2015: 848. As maiores taxas de letalidade policial registradas no último ano foram nos estados do Amapá (5 para cada grupo de 100 mil pessoas), Rio de Janeiro (3,9) e de Alagoas (2,9). Considerando-se os números absolutos, São Paulo e o Rio de Janeiro concentram sozinhos 1.493 mortes decorrentes de intervenções policiais, ou 45% do total registrado no país.

A taxa brasileira de letalidade policial (1,6) supera a de países como Honduras (1,2) e África do Sul (1,1). “Isso demonstra um padrão de atuação que precisa ser revisto urgentemente. Esse padrão faz com que você tenha [no Brasil] o número de pessoas mortas por intervenção policial como o mais alto do mundo. Nossa taxa de letalidade policial é maior do que a de Honduras, que é considerado o país mais violento em termos proporcionais, em termos de taxa, do mundo”.

“Esse é um problema que continua muito sério no país e não está submetido especificamente à dimensão dessa nova realidade, seja a lei de terrorismo ou outras questões. Mas estamos com um problema muito agudo do padrão de trabalho das polícias”, destacou Lima.

O total de policiais vítimas de homicídios em serviço e fora do horário do expediente também é elevado no Brasil. Em 2015, foram mortos 393 policiais, 16 a menos do que no ano anterior. Proporcionalmente, os policiais brasileiros são três vezes mais assassinados fora do horário de trabalho do que no serviço: foram 103 mortos durante o expediente (crescimento de 30,4% em relação a 2014) e 290 fora (queda de 12,1% em relação a 2014), geralmente em situações de reação a roubo (latrocínio).

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que está em sua 10ª edição, será lançado no dia 3 de novembro pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Homem é encontrado morto em mala de carro no Boavista

Jovem foi encontrado na mala de carro roubado
Foto: Sandro Nascimento
O corpo de um homem foi encontrado dentro da mala de um carro, na manhã desta quarta-feira, no Boa Vista, em São Gonçalo. O veículo foi abandonado na Rua Bagé, às margens da BR-101 (Rodovia Niterói-Manilha).



De acordo com peritos da Polícia Civil, a vítima, identificada como Lucas Conceição dos Santos, de 22 anos, tinha marcas de tiros. O carro onde o corpo foi localizado, modelo Citroen C3 vinho, placa KVR-3845, constava como roubado no sistema da polícia.

A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH) está investigando o caso.



sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PM ocupa Morro do Castro por tempo indeterminado

PM ocupa Morro do Castro por tempo indeterminado
        
Enviado por: Leticia Lopes13/10/2016 às 11:05h

Foto: A ocupação do Morro do Castro é por período indeterminado (Foto/Sandro Nascimento)

Por Renata Sena



Policiais do 12ºBPM (Niterói) e do 7ºBPM (São Gonçalo) estão ocupando o Morro do Castro, em São Gonçalo, desde a noite da última terça-feira. A ação acontecerá por tempo indeterminado e está sendo realizada a pedido do 4ª Comando de Policiamento de Área, órgão que coordena as atividades nos batalhões da região Leste Fluminense.

Na manhã de ontem, os militares estavam dentro da comunidade, mas não houve confronto com traficantes. A ocupação teria objetivo de tentar neutralizar a ação de criminosos no local. Traficantes do Morro do Castro já estão sendo investigados desde que um veículo usado no assassinato do subcomandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Ivanir Linhares Fernandes Filho, 49, em Maricá, foi localizado, naquela comunidade, em agosto.

A carcaça do automóvel, um jeep, encontrado completamente incendiado, foi rebocada até a sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), em São Lourenço, Niterói, cujos policiais investigam a morte de Linhares. O carro, segundo as investigações, havia sido roubado em Niterói, no dia 24 de agosto.

Recordando - O coronel Linhares foi executado a tiros, no centro de Maricá, no dia 1º de setembro. Na ação, os criminosos atiraram várias vezes num Gol prata em que estavam o oficial e o sargento da PM Luiz Cláudio Carvalho da Silva, 44, seu motorista. Apesar de baleado, o sargento sobreviveu.

De acordo as investigações, os militares haviam acabado de sair de um cartório e se preparavam para ir para à sede do 4ºCPA, em Niterói. Assim que entraram no Gol, eles foram surpreendidos pelos assassinos.


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Polícia do Rio mata Fat Family, traficante resgatado de hospital em junho 21

Policiais civis do Rio mataram Fat Family em São Gonçalo


O traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28, mais conhecido como Fat Family, foi morto por agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (26), pouco mais de três meses depois de ser resgatado por 25 bandidos armados com fuzis e pistolas que invadiram o hospital municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, no último dia 19 de junho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação.
Fat Family estava escondido na localidade conhecida como Itaóca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, as informações preliminares são de que outros dois criminosos também morreram na operação, mas até as 11h20, ainda não se sabia a identidade deles. As investigações indicaram que o traficante estava em uma favela do município dominada pela facção criminosa Comando Vermelho. Há pelo menos duas semanas, policiais têm realizado operações na região.
De acordo com o delegado da Core Fabrício de Oliveira, que participou da operação, Fat Family e os "dois comparsas" estavam armados com fuzis e entraram em confronto com uma equipe da Polícia Civil. As armas, "uma grande quantidade de drogas" e material para o preparo dos entorpecentes foram aprendidas pelos agentes. O delegado afirmou ainda que outros traficantes conseguiram fugir.
O traficante era líder da facção na comunidade do Santo Amaro, no Catete, na zona sul do Rio. Na ação criminosa que resultou no seu resgate, houve troca de tiros e um paciente morreu. Outros dois homens ficaram feridos. Mesmo ferido com um tiro no rosto e com o peso estimado em cerca de 150 quilos, conseguiu fugir. Logo após o episódio, a prisão de Fat Family foi classificada como uma "questão de honra" pelo delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
Fat Family era irmão de Marcos Antônio Firmino da Silva, o My Thor, 46, um dos líderes do CV, conhecido por usar um machado para decapitar suas vítimas. Preso na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas (PR), ele deve cumprir 19 anos de prisão. Fat Family era acusado de chefiar o tráfico no lugar 


quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Acusados de praticar arrastão são presos após perseguição na RJ-104

Jônathas (foto), Andrew e o menor foram reconhecidos por uma vítima na delegacia de Alcântara
Foto: Sandro Nascimento



Uma perseguição de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) a criminosos, no início da manhã de ontem, terminou com dois homens presos e um adolescente apreendido, no Laranjal, em São Gonçalo.
Os militares contaram que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Monjolos, quando foram informados por funcionários de uma rede de seguros que um veículo Fox prata, placa KRY-2376, roubado no último dia 1º, em Nova Cidade, estava passando pela BR-101, na pista sentido Manilha.
Os PMs realizavam buscas quando surpreenderam os ocupantes do carro roubado, já na RJ-104, na altura de Vista Alegre, na pista sentido Alcântara. Houve perseguição, que terminou no bairro Laranjal, onde os suspeitos colidiram contra uma mureta.
Um adolescente, de 16 anos, foi capturado dentro do automóvel. Já Jônathas Douglas Goudart Costa, 23, e Andrew da Silva Ferreira, 28, tentaram fugir, mas acabaram alcançados num terreno baldio. No interior do veículo, os policiais encontraram uma réplica de revólver, toucas ninjas, além de bolsas e mochilas.
O trio foi encaminhado para a 74ªDP (Alcântara), onde o caso acabou registrado. Na delegacia, uma mulher reconheceu seus pertences. Ela contou que foi assaltada pelo trio, que estava encapuzado, num ponto de ônibus, em Guaxindiba. Jônathas e Andrew foram autuados por roubo, e o adolescente irá responder por fato análogo ao mesmo crime.


terça-feira, 2 de agosto de 2016

FORÇA-TAREFA INTERDITA 5 DEPÓSITOS DE GÁS DE COZINHA E APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES

Fonte: ANP/Assessoria de Imprensa - imprensa@anp.gov.br


A ANP interditou cinco depósitos de gás de cozinha hoje (29/7)  por falta de segurança nas instalações, sendo que uma delas também estava com a Inscrição Estadual cancelada. A força-tarefa, realizada por solicitação da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, além da ANP, teve a participação do Ipem, Sefaz e Gaeco-MP.  As interdições foram feitas em Duque de Caxias, Belford Roxo e, no Rio, em Rocha Miranda. A operação teve como finalidade a busca e apreensão de bens e pessoas por suposto envolvimento com a milícia. Segundo a Polícia Militar, foram encontrados dois carregadores de pistola 762 e um de fuzil AK 47, uma granada; uma pistola Glock; quatro carregadores de 9mm; 65 munições de 9mm; um rádio transmissor; 18 pedras de crack, uma munição de fuzil 556, 45 cartões de créditos de diversos titulares, além de vários cheques em branco de empresa, todos assinados, em depósitos localizados em Belford Roxo, onde também foi preso um policial militar.

A força-tarefa fiscalizou 11 depósitos de GLP de diversas capacidades, em Duque de Caxias, Belford Roxo e, no Rio de Janeiro, nos bairros de Vaz Lobo, Bento Ribeiro, Turiaçu, e Rocha Miranda. Foram lavrados ainda pela ANP autos de infração por excesso de armazenamento e pela existência de recipientes não requalificados.

Casa de policial civil é assaltada em Niterói

Por Matheus Merlim


Policiais militares do 12ºBPM (Niterói) conseguiram deter uma tentativa de assalto à casa de um policial civil, em Pendotiba, Niterói, na madrugada de ontem. Na ação, houve confronto mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a PM, uma guarnição foi deslocada à Estrada dos Ourives, na localidade de Vila Progresso, após a denúncia de assalto a uma residência. Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que conseguiram levar dois carros da vítima, além de outros pertences. Houve perseguição pelas ruas da região, até que o bandido que dirigia um dos veículos, um Volkswagen Fox, perdeu o controle do carro e caiu em um barranco. Com a batida, o grupo abandou o automóvel e conseguiu fugir.
Logo em seguida, os policiais conseguiram localizar o segundo carro da família, um Honda Fit, que também havia sido abandonado com os pertences dentro.
Todo o material roubado foi entregue às vítimas, que registraram ocorrência na 79ª DP (Jurujuba). 



terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia coloca ‘Falcão do Anaia’ na ‘gaiola’

Falcão ainda tentou fugir
Foto: Julio Diniz



Apontado pela polícia como líder do tráfico do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, Michael Santos da Silva, o Falcão ou He-man, de 29 anos, foi preso por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) na Favela do Bichinho, no Sacramento, em São Gonçalo, no início da noite de ontem. Informações de que o criminoso seria resgatado por comparsas acelerou a transferência do acusado, que foi surpreendido com mais de quatro quilos de maconha embaladas com o símbolo da Olimpíada Rio 2016.
Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Falcão é acusado de liderar a guerra pelo controle de venda de drogas no Morro da Caixa D’água, no Vila Três, e no Jardim Miriambi, que deixou pelo menos seis mortos.
Entre as vítimas da disputa territorial está a representante comercial Eliana Guerreiro Mascarenhas, 60. Ela e o marido, o advogado Roberto dos Santos Melandre, 56, tiveram o carro atingido por quase 40 tiros de fuzil no final de agosto, no Amendoeira. Falcão também é investigado por outros homicídios.
Prisão - De acordo com PMs, Falcão foi surpreendido na Rua Lourival Franco de Figueiredo. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele ainda correu para o quintal de uma casa, mas acabou sendo alcançado. Com ele, os militares encontraram uma sacola com 7800 trouxinhas de maconha.
Após denúncias de que traficantes estavam planejando resgatar o acusado, policiais da 74ªDP (Alcântara) acionaram agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para reforçar a segurança da distrital e auxiliar na transferência do preso.


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Convite para a Reunião do Conselho Comunitário de Segurança da 7ªAISP - Área Integrada de Segurança Pública

Prezados Moradores e amigos da AISP7/SG, segue abaixo o convite para a reunião do Conselho de Segurança Pública.




A Presidente do CCS-AISP 7, a senhora Thereza de Magdala,  tem a honra de convidar V. S., para a reunião do Conselho Comunitário de Segurança da 7ªAISP ( Área Integrada de Segurança Pública) a realizar-se no dia 28 de Julho , 5ª feira. Horário: 10 h às 12 h Local: Cine Espaço- Partage- (antigo Shopping Boulevard), sala 4.

As reuniões do Conselho Comunitário de Segurança – AISP 7 são abertas ao público.
Os Conselhos Comunitários de Segurança são canais de participação popular em assuntos ligados à Segurança Pública, de caráter consultivo.

Os gestores das organizações policiais devem ouvir as questões apresentadas, adotar as providências necessárias para a solução dentro da sua esfera de competência ou encaminhar a quem possa resolvê-las, além de apresentar os resultados das ações.


sábado, 23 de julho de 2016

Diarista espancada ao reagir à cantada morre em hospital de Niterói

Foto: Divulgação

Depois de quatro meses internada em estado grave e lutando pela sobrevivência, a diarista Michelle Ferreira Ventura, de 30 anos - espancada após reagir a uma cantada, na Ilha da Conceição, em Niterói - morreu na tarde de ontem.
Michelle, que deixou três filhos, foi agredida a pauladas no dia 14 de março, na Travessa Crispim, depois de reclamar dos assédios diários de Leonardo Bretas Vieira Mendes. No início de abril o acusado foi preso por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói.
Michelle passou por uma cirurgia neurológica e apresentou falhas na memória durante o período em que esteve internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói. Até o final da noite de ontem, o corpo da diarista permanecia no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.