Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 22 de março de 2010

IV ENCONTRO ANUAL DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA



O IV encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública , considerado um dos mais importantes eventos na área de Segurança Pública do Brasil, foi realizado de 15 á 17 de março, no Centro de Exposição e Convenções, Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, na zona norte da Capital. O presidente do Conselho da 7ª AISP (Área Integrada de Segurança), José Antonio Borges, compareceu ao fórum, que tratou de assuntos que apontam caminhos para o papel dos municípios na Segurança Pública, Ferramentas de gestão policial para a execução do policiamento com base no controle e análise de indicadores, Gestão de Segurança pública e Crime Organizado e a regulamentação do uso da força e técnica de abordagem como instrumento de garantia dos direitos humanos

Os temas exigiram de policiais militares, civis e federais, gestores de segurança pública, pesquisadores, representantes da liderança da sociedade civil de todo País, representante do terceiro setor e outros profissionais atuantes na área de segurança pública muito comprometimento, já que hoje é sabido o grande índice de corrupção dentro de algumas instituições militares, e como falar de tal coisa com contexto democrático?

Durante o encontro foram discutidos diversos temas relacionados à segurança no País. Entre eles destacou-se a valorização do profissional como ferramenta da gestão; prevenção e investigação de homicídios: estratégias consolidadas e novos desafios.

Os conteúdos debatidos foram subdivididos em conferências internacionais e 29 mesas redondas, com amplo espaço para discussões. Uma das mais importantes conferência aconteceu, no dia 16, às 9h, e abordou o tema “Governança Policial em Contextos Democráticos” e foi ministrada pelo chefe da Seção de Corrupção e Crimes Econômicos das Nações unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), cargo de Dimitri Vlassis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário