Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Na foto : O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo, Coronel Marcos Daflon e o Presidente do Conselho da 7ª AISP, Jose Antonio Borges.





O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Gonçalo, o senhor Jose Antonio Borges , convida a todos para a reunião mensal que Acontecerá na próxima 5º feira (26/11) as 10: hs na ACESG (Assoc. Com. e Emp. de São Gonçalo) , localizada a Rua Feliciano Sodré, 82, 1° andar, centro de São Gonçalo..

A segurança pública é dever do estado e direito e responsabilidade de todos , como preconiza o artigo 144 da nossa Constituição Federal. Cada cidadão tem o direito de participar da construção da sua própria segurança. Assim, os Conselhos Comunitários de Segurança surgem como um novo canal de comunicação – e muito mais direto - entre a comunidade e as polícias, na busca comum pela redução da violência.

Em reuniões mensais e cafés comunitários, realizados por cada Área Integrada de Segurança Pública (AISP), o comandante do Batalhão da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil se reúnem com representantes de diversos setores da sociedade para analisar e discutir estratégias de policiamento na região. Na pauta de discussões, o exercício da cidadania: demandas da população, métodos de ações preventivas e resultados alcançados. Os relatórios destas reuniões serão entregues ao Instituto de Segurança Pública, para análise e adoção de medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário