Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MOBILIZAÇÃO E COMPROMISSO MARCAM SEMINÁRIO


Compromisso com a cidadania! Foi o que aconteceu no último sábado, dia 31 de outubro, no Centro de Convenções Sul América. Mais de trezentas pessoas compareceram ao Seminário Regional para Capacitação de Lideranças Comunitárias organizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.

Com o objetivo de capacitar líderes comunitários, policiais civis e militares, e guardas municipais que atuam no policiamento comunitário, a ocasião proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa Nacional de Segurança Pública (PRONASCI) e os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS). Durante o evento houve apresentação de cerca de quinze crianças e adolescentes da Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói.

Estiveram presentes autoridades como o Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, o Diretor-Presidente do Instituto de Segurança Pública, Ten Cel Paulo Augusto Souza Teixeira, o Coordenador Geral do Plano de Implantação e Acompanhamento dos Programas Sociais de Prevenção da Violência da SENASP, Ten Cel Erisson Lemos Pita, a Major Patrícia Lima de Carvalho Serra, representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel Mário Sérgio de Brito Duarte, e a coordenadora local do evento, a Delegada de Polícia e Coordenadora dos Conselhos Comunitários, Dra. Edna Pinto de Araújo.

O Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, salientou a importância da participação da população em eventos como este. Segundo ele, é através de ações como esta que os cidadãos podem levar suas demandas as autoridades e fazer valer o papel de cidadão na sociedade, cobrando do Estado maior e melhor participação.

O Diretor-Presidente do Instituto de Segurança Pública, Ten Cel Paulo Augusto Souza Teixeira, falou sobre a importância do evento e ainda palestrou sobre o método IARA (Identificar, Analisar, Responder e Avaliar - procedimentos preventivos destinados a solucionar problemas destinados à Segurança Pública), facilitando assim o entendimento das propostas para uma melhor implantação de policiamento comunitário no Estado.

Ao final do dia, todos os presentes receberam um certificado de participação do evento, conferido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).


Fonte : INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA

AUTORES : Renata Fortes e Marianna Carmelini

Nenhum comentário:

Postar um comentário