Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PM define novas datas para ocupação de favelas em SG



Em reunião entre os comandantes do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Wolney Dias, e do 7ºBPM (SG), tenente-coronel Carlos Sarmento, ontem, foi acertado os detalhes da primeira etapa do plano especial de policiamento no município. E o “pontapé inicial” será dado no próximo dia 4, com a inauguração da Companhia Destacada do Jóquei.

A sede da unidade será montada, provisoriamente, no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do bairro, mas, em seguida, será transferida para um imóvel mais amplo, onde até o ano passado funcionou uma escola particular. 

Ali, cerca de 200 homens se revezarão em plantões para melhorar o policiamento ostensivo e tentar livrar milhares de moradores do domínio dos traficantes de drogas. Até o fim de fevereiro, o Complexo da Coruja, no Vila Lage, será o próximo a receber uma unidade semelhante. 

“Além de aumentar a sensação de segurança da população, a implantação da unidade representa uma melhoria significativa em nossa operacionalidade. Ao invés de virem ao batalhão, em Alcântara, nossos policiais começarão e terminarão a jornada de trabalho naquela unidade”, afirmou o comandante do 7º BPM (Alcântara), Carlos Eduardo Sarmento. 

Há 23 anos na corporação, tendo em seu currículo o curso de Operações Policiais Especiais, ele afirma ter certeza de que a população saberá reconhecer o trabalho e apoiar a PM, com denúncias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário