Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 4 de julho de 2010

Presidente do Conselho da 7ª AISP participa da reunião do GGIM


O presidente do conselho da 7ª AISP e membro do Gabinete de Gestão Integrada do Município - GGIM, Jose Antonio Borges, participou na última terça-feira (29/06)do 16ª encontro, onde foram discutidos assuntos relacionados a criminalidade no município, para definir estratégias de prevenção contra a violência na cidade.


Os casos selecionados de acordo com os índices do ISP ( Instituto de Segurança Pública) foram de estupro, homicídios dolosos, lesão corporal, roubo de estabelecimentos e transeuntes. De acordo com estatísticas apontadas pelo secretário de segurança, Paulo Roberto Storani revelaram índices que aumentaram e diminuíram nas comunidades.


Casos de estupro no ano de 2009, em relação a 2010 sofreram acentuada queda, atribuindo-se o repudio por parte da sociedade. Os casos de homicídios dolosos houve um pequeno crescimento, já nas lesões corporais uma diminuição significativa ocorreu no período de 2009 a 2010. Roubos a transeuntes reduziram bruscamente com a ajuda da Policia Militar, que aumentou o policiamento ostensivo em diferentes áreas de São Gonçalo.


“ Temos que ficar atentos para as questões referentes a índices, pois para que eles existam as vítimas precisam fazer os registros nas delegacias, coisa que quase sempre não acontece,embora nossas cadeias estão cheias de pessoas que estão presas , não pelo crime que cometeram, mas pela classe social a que pertencem , peço que fiquemos atentos quanto ao comprometido com a qualidade de vida dos gonçalenses disse, Jose Antonio Borges”.


A partir da pesquisa liberada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre a criminalidade em São Gonçalo, a secretária de Integração da cidade, Regina Célia, falou sobre o assunto.“O 'Dossiê Mulher' tem dados alarmantes que refletem no trabalho realizado em São Gonçalo, inclusive ele analisa o perfil do agressor. Este dossiê irá nos ajudar nos diversos tipos de ações”, comentou.


Estiveram presentes o secretário executivo do GGIM e de segurança pública, Paulo Roberto Storani, a secretária de Integração e Política para as Mulheres, Regina Célia, o capitão da Guarda Municipal, Sandro Costa, e representantes da secretaria de Educação, da Policia Militar, lideranças comunitárias entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário