Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 1 de maio de 2010

PARABÉNS, TRABALHADOR!


Sim, aplausos, brindes e alegrias merecem os trabalhadores brasileiros.

Merecemos, pelo menos neste dia, elevar nossa auto-estima, nosso ego, nossas qualidades e mostrar ao mundo, que apesar de tudo, somos nós os responsáveis, pais e mães zelosos, pelo muitos filhos Brasil. Somos nós quem deles cuidamos, ensinamos, vestimos, levamos ao médico, damos banho, limpamos a frauda, alimentamos, contamos estórias e mostramos otimismo com orações, novenas, idas e vindas a igreja, aos templos, aos terreiros.

Somos nós, trabalhadores e cuidadores de filhos rejeitados, descuidados, marginalizados; filhos cegos na esperança e nas oportunidades. Somos nós, que aos trancos e barrancos, achamos alternativas, viramos malabaristas, palhaços de circo, comediantes anônimos, somos nós que falamos e nos desdobramos para acreditar que tudo vale a pena quando a miséria não é pequena. O que seria do Brasil se não fossemos nós?

O que seríamos nós se não houvesse o desemprego? - Este medo, este fantasma, esta condição sacrificada onde muitos homens se encontram. Afinal, desempregados não comemoram o 1o de maio?

Penso que devam comemorar sim, com honras e direito. Trabalho em nosso país não mais está acomodado nas carteiras, no direito ao FGTS, no valor de compra do décimo. Trabalho é tudo aquilo que gera e gasta energia. Trabalhamos na procura e na melhora dos salários. Trabalhamos nos biscates, sempre necessários. Trabalhamos com a mente, fresca ou fervente. Trabalhos indiretamente com aqueles que precisam de nossas mãos para dar conta das 24 horas que completam o dia. Desemprego é trabalho e deve ser comemorado, com certeza.

Parabéns, trabalhadores! Apesar da falta de comida, do descuido com o sistema de saúde, dos falsos políticos e seus umbigos, apesar do arrojo que mais se parece corrente em nossos pés, apesar dos pulos e das manobras para o sustento do corpo e do coração, apesar de tudo, parabéns a vocês!

Parabéns pelo caráter íntegro, límpido, justo. Parabéns pela solidariedade, pela fraternidade, pelo serviço comunitário e voluntário. Parabéns pela nobreza de espírito, pelo seu lado cristalino enquanto muitos ainda o têm sujo de barro e lama.
De coração e sinceramente, parabéns!

E cá p'ra nós, se há aquele que ainda acredita em você, porque logo você não acreditaria?

Eu sei, a coisa anda feia, mas ser feio não é o maior problema do mundo.
"Seja como os pássaros que, ao pousarem, um instante, sobre os ramos muito finos, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário